A instituição está firmando parcerias para reformular seu sistema elétrico e melhorar a qualidade de vida da comunidade que conta com seu atendimento
A Escola Técnica Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha em conjunto com o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) buscam fechar parcerias para possibilitar melhorias na rede elétrica do Hospital. Em reunião na quarta-feira, dia 18, os diretores do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge/RS), a Fundação CEEE e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Sul (Crea-RS) aderiram ao projeto de reformulação do sistema elétrico do HMNH.
O sistema elétrico que sustenta o hospital foi instalado há cerca de 50 anos, e a reforma é justificada pelos investimentos em equipamentos médicos e na instalação de condicionadores de ar em todos os quartos.
O diretor administrativo do HMNH, José Clóvis Breitenbach, ressaltou a importância das parcerias, pois estarão beneficiando uma parte considerável da sociedade. “Vocês não fazem idéia o quanto essa manifestação de apoio me deixa feliz. Somente em 2006 atendemos mais de 140 mil pessoas graças ao suporte dado pelo prefeito Jair Foscarini e de parcerias como essas que são um testemunho de solidariedade”, relembra.
A diretora administrativa do Crea-RS, Rosana Opptiz analisa que “o primeiro passo é termos em mãos um laudo que exponha a atual situação da fiação elétrica”.Para o diretor de Pesquisa e Produção Industrial da Fundação Liberato, Jorge Luiz Ferreira, é um grande projeto, complexo e precisa da solidariedade de todos. Ferreira reforça ainda, a necessidade de parcerias com engenheiros que possam prestar trabalho voluntário, ajudando em um primeiro momento a viabilizar o laudo técnico para iniciar as obras.
A assistente social, Jacqueline Alvorecen Pinto, da Fundação CEEE, explica que a iniciativa das empresas além de melhorar a qualidade de vida para a região desperta a solidariedade de todos. Os interessandos em integrar o projeto devem entrar em contato com a Fundação Liberato pelo telefone 3595-8000 ramal 410.