Instrumentos irão auxiliar os médicos a utilizar um método menos e evasivo no paciente.
A sala de cirurgia Dr. Ernesto Oderich, que o Hospital de Portão inaugurou no ano passado, ganhou doações da cooperativa Sicredi Pioneira. A gerente da unidade Magda da Silva e sua colega Bárbara Policarpo, simbolizaram a entrega dos instrumentos cirúrgicos para a videolaparoscopias, cujo valor é aproximadamente de R$ 50 mil. “Nós apresentamos a ideia deste investimento para o Sicredi, que abraçou nossa causa pela saúde da comunidade”, destaca o vice-presidente do Hospital de Portão, Clóvis Magero.
A videolaparoscopia, diz ele, é uma via de acesso para realização de procedimentos cirúrgicos de forma minimamente invasiva ao corpo humano. Esse tipo de cirurgia fornece benefícios ao paciente, já que permite vários tipos de operações antes realizadas somente através de cirurgias abertas. “ Com a doação do Sicredi, agora temos um aparelho cirúrgico completo, que possibilita cirurgias mais seguras e rápidas”, acrescenta o diretor administrativo do Hospital de Portão, Renaro Freitas.
O Sicredi, como instituição financeira, preza muito pela qualidade de vida da comunidade, e o Hospital de Portão hoje tem suma importância dentro do município nos arredores”, comentou a gerente da cooperativa.
Fonte: Jornal Acontece