O sistema fotovoltaico prevê a instalação de 1.162 placas solares distribuídas no telhado e no estacionamento da instituição.
Com intuito de gerar economia e sustentabilidade, o Hospital Centenário de São Leopoldo vem realizando obras de instalação de placas fotovoltaicas (painéis solares) junto ao estacionamento da casa de saúde.
Com investimentos de R$ 3,5 milhões, o Programa CPFL RGE nos Hospitais, que está sendo realizado no hospital, é o maior aporte de recursos em obras nos hospitais gaúchos. O sistema fotovoltaico prevê a instalação de 1.162 placas solares distribuídas no telhado (100% concluída) e no estacionamento (66% e em andamento) da instituição.
Presente durante a instalação das placas, nesta terça-feira, 29 de agosto, o Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirmou com orgulho: “Esta construção é um grande projeto que nos orgulha muito, pois vai diminuir o custeio de energia para o hospital, além, é claro, do impacto ambiental. Quero parabenizar e agradecer profundamente todo esse trabalho, essa dedicação e essa parceria”.
Quando concluída, a obra deve gerar cerca de 80% de economia de energia, o que corresponde a aproximadamente R$ 1,5 milhão ao ano. As etapas serão concluídas no final de setembro e a previsão de conexão da subestação é em dezembro deste ano.