Renovação do convênio de Lindolfo Collor com o Hospital Municipal garante atendimento de saúde à cidade
O Hospital Municipal de Novo Hamburgo manterá em 2007 a parceria firmada com o município de Lindolfo Collor. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, em reunião entre a diretoria da casa de saúde e o prefeito da cidade vizinha, José Darci Habitzreuter.
O convênio que está em vigor desde março de 2005, e que agora foi renovado, prevê o repasse de R$ 31,7 mil por ano de Lindolfo Collor ao Hospital para ajudar a cobrir custos de atendimentos prestados a cidadãos daquele município no setor de urgência/emergência.
O diretor administrativo do Hospital Municipal , José Clóvis Breitenbach, definiu a renovação da parceria como um ato de consciência social. Para ele, mais do que cumprir com a lei que prevê a formação de consórcios entre os municípios que utilizam os serviços de um hospital de referência, há uma preocupação com o bem-estar da comunidade.
“Gostaríamos que mais municípios seguissem o exemplo de Lindolfo Collor e nos ajudassem a manter o hospital prestando o bom atendimento que todos encontram aqui”, frisou Breitenbach.
A Prefeitura de Novo Hamburgo destina mensalmente cerca de R$ 1,3 milhão no Hospital Municipal. Este recurso garante 70% do custo de manutenção da casa de saúde. Já os 30% restantes são cobertos pelos repasses do SUS. Em 2006, dos atendimentos especializados em traumatologia realizados no Hospital, 23% foram para pacientes de outras cidades da região.
Na foto, a chefe de gabinete do Hospital, Marizete Pontes, o diretor financeiro Leonardo Hoff, o prefeito de Lindolfo Collor, José Darci Habitzreuter e o diretor administrativo do Hospital, José Clóvis Breitenbach.