Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou fim da obrigatoriedade do hino do Estado em jogos na capital. Hino Nacional só tocará em jogos esportivos internacionais ou da Seleção Brasileira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta segunda-feira, dia 17, foi aprovado um projeto de autoria do vereador Alceu Brasinha (PTB), que restringe a jogos esportivos de caráter internacional ou da Seleção Brasileira a obrigatoriedade de executar o Hino Nacional Brasileiro em estádios de Porto Alegre. Nesta mesma proposta, a execução do Hino Rio-Grandense em eventos esportivos locais e de caráter nacional também é facultativa.
“A execução desses hinos em todos os jogos esportivos está, de certa forma, tornando corriqueiras as suas apresentações, quando a intenção anterior é justamente enaltecer a cultura do povo e a lembrança de nossa história”, justifica Brasinha. Com essa proposta, a intenção do vereador é modificar a lei, que determina a execução dos hinos em todas as partidas realizadas na capital do Estado.
A medida ainda vale para o jogo da próxima rodada, quando o Inter receber o Corinthians no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a aprovação, o texto será editado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, em seguida, encaminhado para sanção do prefeito José Fortunatti.
Informações de Rádio Guaíba
FOTO: Ilustrativa