Com estimativa de público de aproximadamente 30 mil pessoas, a HamburgerBerg Fest contará com shows musicais, exposições, feiras e oficinas culturais, além de atrações gastronômicas e cervejas artesanais.
Entre as atrações musicais estão Renato Borghetti Trio, Fábrica de Gaiteiros, a banda Bidê ou Balde em comemoração aos seus 25 anos, Izmália com o Especial Rita Lee, Funkalister, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e apresentações de bandinhas, dança e canto.
LEIA TAMBÉM: Os caminhos para preservar a história
Nesta edição, que foi adiada pela chuva, mas ganhou um dia extra de programação, também haverá uma série de atividades especiais para celebrar os 200 anos da Imigração Alemã. Essas atividades incluem o Mural de Mosaico Coletivo, a exposição fotográfica “Bicentenário da Imigração Alemã”, a Exposição de Wandschoner (bordados em panos de parede) e a oficina de bordado “Tecendo Memórias”.
Na sexta-feira (18), a programação especial será voltada para estudantes, com atrações durante os turnos da manhã e tarde. A partir das 17 horas, o público geral poderá participar, com destaque para um baile a céu aberto. No sábado (19) e domingo (20),, o evento contará com feiras de artesanato, produtos variados, antiguidades e flores. Dois “biergartens” serão montados: um no Jardim do Coreto e outro no pátio da Fundação Scheffel.