Empresário de Novo Hamburgo é agraciado com título de Senador Mais Destacado do Mundo, da JCI Internacional
Nesta segunda-feira, a JCI Internacional concede ao empresário hamburguense Guaracy Antônio Velho, da Agrícola do Vale, um prêmio de reconhecimento mundial, por indicação da JCI Novo Hamburgo, a antiga Câmara Junior.
Guaracy, que já havia recebido o título de Senador Destaque das Américas, durante a Conferência das Américas da JCI, agora é agraciado com o destaque “Senador Mais Destacado do Mundo”. O prêmio será entregue na Fundação Scheffel, a partir das 20 horas, durante o encerramento da Gestão 2007 e a posse do conselho diretor da JCI Novo Hamburgo.
Senador é um título vitalício de validade internacional que a JCI concede aos membros que se destacaram aos longos dos anos de trabalhos juniorísticos. Em 42 anos de existência da JCI Novo Hamburgo, foram reconhecidos 15 senadores, o que demonstra a adoção de um critério rigoroso na escolha para esta distinção.
O nome de Guaracy foi aprovado durante o Congresso Mundial da JCI Internacional, que ocorreu no início deste mês, Turquia. Foi a única distinção do Brasil neste evento. O empresário hamburguense já havia recebido neste ano o prêmio em nível americano em evento ocorrido em Assunção, no Paraguai.
A indicação de Guaracy partiu da JCI Novo Hamburgo, que apostou no currículo deste senhor de 69 anos, comerciante, que já recebeu o prêmio de Benfeitor de Novo Hamburgo e que é integrante-fundador do Grupo Pensando Novo Hamburgo, com destaque para seu projeto de Planejamento Familiar.
Posse na JCI
Além da distinção a Guaracy, a JCI Novo Hamburgo empossa na noite desta segunda-feira a diretoria que irá comandar a entidade de janeiro a dezembro de 2008. A atual presidente, Fátima Fraga, passará o cargo para André Luiz Ramos Cit Lopes. Oito novos membros serão empossados e haverá também a entrega do prêmio TOYP, de nível nacional, para o empresário Márcio Silveira.