As 22 voluntárias trabalham tricotando agasalhos para doações, festejaram seu aniversário na última terça-feira, 30
O grupo “Ellos”, formado por mulheres voluntárias da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH, que já beneficiou cerca de 270 pessoas com doações de agasalhos festejou seus dois anos de atuação na última terça-feira, dia 30.
Além das integrantes do Grupo, prestigiaram a comemoração o Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt, a Vice-diretora de Educação Básica – Déborah Cassel, a Coordenadora do Programa Social da IENH – Isabel Cristina Vetter Lizakoski, a Assessora do Programa Social da IENH – Cláudia da Costa Pereira e a Supervisora Educacional da Unidade Fundação Evangélica – Berlize Ko Freitag.
As 22 voluntários do Ellos são mães e avós dos alunos da Instituição e trabalham com o objetivo de tricotar agasalhos como casacos, blusões, meias, cachecóis e toucas para doar para entidades sociais assistidas pela IENH. O Grupo é orientado pela Coordenadora do Programa Social da IENH – Isabel Cristina Vetter Lizakoski e coordenado pela Senhora Gládis S. Spindler. O material utilizado para a confecção das peças é fruto de doações e de investimentos da Instituição.
As mulheres do Grupo descrevem o que é ser voluntária:
“Para ser voluntária/o, não importa a idade. No Grupo Ellos, valorizamos muito a humildade e o bom humor. As pessoas têm idéias diferentes, mas quando estamos juntos em nosso Grupo, todos temos o mesmo objetivo, de trabalhar em favor dos necessitados. Fazemos diversas atividades, pois de fios confeccionamos peças lindas e cheias de detalhes, que ficam verdadeiras obras de arte.
Deixe sua marca de voluntária/o, com o coração cheio de bondade, conhecendo outras pessoas, sentindo que não estamos sozinhos, pois como nós, existem outros grupos que também trabalham sem retorno financeiro, mas com muito amor e carinho.
Acredite no seu trabalho com otimismo, é a maneira segura de alcançar a felicidade com energias para fazer alguém feliz.”
A próxima entrega das peças feitas pelo Grupo será entregue em maio de 2009, para o Centro Cristão Feminino – CECRIFE e Lar Querubim. Os encontros do grupo acontecem nas terças-feiras, a partir das 14 horas, na Unidade Fundação Evangélica.