A Polícia Civil realizou a prisão de três integrantes do grupo na manhã desta terça-feira.
Nesta manhã de terça-feira, 11,foram efetuadas três prisões através da Operação Sacrificius, sendo duas em flagrante. Foram apreendidas drogas, munições, rádios comunicadores, celulares e uma motocicleta. Ao longo da investigação, sete pessoas foram presas no total.
A Operação Sacrificius foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHPP/POA), em conjunto com a Brigada Militar e tem objetivo de desarticular parte de estrutura de organização criminosa com atuação no tráfico de drogas da Capital e que foi responsável por atentar contra a vida de policiais civis e militares.
De acordo com o delegado Marcus Viafore, titular da 4ªDPHPP/POA, a investigação iniciou em 09/06, quando indivíduos pertencentes ao grupo criminoso, que tem por base o Vale dos Sinos e abastece com entorpecentes bairros no extremo sul de Porto Alegre, efetuaram disparos de arma de fogo, durante cinco minutos, contra policiais civis e militares, colocando em risco a vida dos servidores da segurança pública e de diversas pessoas que estavam no local.
Na ocasião, os policiais realizavam atividades preventivas e investigativas em uma área de atuação do tráfico de drogas, relativas a um crime de homicídio, no bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre. Logo após o fato, quatro indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.