Mostra em Porto Alegre integra a 3ª Bienal B e conta com cerâmicas de alunos, ex-alunos e professores da Universidade Feevale.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma série de trabalhos em cerâmica pode ser conferida na exposição do grupo Bando de Barro, que segue até o dia 20 de dezembro no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (rua Riachuelo, 1031, Porto Alegre).
A mostra integra a 3ª Bienal B e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19h, e aos sábados das 10h às 18h. A entrada é gratuita.
O Bando de Barro começou como um grupo de professores, ex-professores, alunos e ex-alunos dos cursos de Artes da Universidade Feevale, Ulbra e UFRGS. Segundo uma das curadoras da exposição, a professora da Feevale Alexandra Eckert, participam da mostra artistas de todo o Estado, de Santa Catarina e de São Paulo.
“O grupo dedica suas pesquisas visuais ao material cerâmico e à diversidade de possibilidades das argilas, massas, pinturas e queimas”, afirma a professora.
A mostra conta com trabalhos de Eckert e dos seguintes alunos, ex-alunos e professores da Feevale: Cenir Barpp, Eduardo Rick Martins, Lívia dos Santos, Lorena Steiner, Mara Weinreb, Sabrina Blaschke, Silvana Maranzana, Suellen Schott e Tessa Nogueira.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: divulgação / Feevale
