Na noite desta sexta-feira, 15/04, jogando na Arena, o Grêmio perdeu para a Chapecoense, por 1 a 0, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Grêmio comandado por Roger Machado teve uma péssima atuação, sofrendo vaias dos mais de 23 mil pessoas no final do jogo.
O lateral-direito Edilson disse o seguinte após o duelo com a Chape: “Estamos no início de campeonato, primeiro jogo em casa, para ter o acesso e de repente brigar pelo título, temos que ter o fator de campo muito bom. Acabamos de ser campeão gaúcho mas passou, temos que virar a chave e focar na Série B e entender que a maioria dos adversários vão vir aqui e jogar fechado, e temos que encontrar soluções para poder encontrar os espaços”.
O técnico Roger Machado escalou o Grêmio com Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Gabriel Silva), Villasanti e Bitello (Kevin) Campaz (Biel), Elias Manoel (Ricardinho) e Ferreira.
O próximo desafio do Grêmio no Brasileiro da Série B será em casa, novamente na Arena, na quinta-feira da semana que vem, 21/04, contra o Guarani, às 16h30.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio