O primeiro gol da partida saiu logo aos 15 segundos. Gustavo Scarpa aproveita uma saída errada da defesa gremista e acionou Raphael Veiga que finalizou, bola chegou a beijar a luva de Brenno e foi parar na rede. Depois disso o Palmeiras teve controle total. A primeira finalização do Grêmio só aconteceu aos 9?, e não assustou Jaílson que defendeu sem dificuldade.
O Palmeiras voltou a assustar o Grêmio aos 13?, novamente com Raphael Veiga. Três minutos mais tarde Gabriel Menino ampliou o marcador. Viña cruzou, Menino venceu Diogo Barbosa na altura e guardou. Com o jogo controlado, o Palmeiras não sofria e o Grêmio não conseguia criar nenhuma oportunidade. Aos 25? Wesley finalizou cruzado e quase marcou o terceiro. Dois minutos depois o Grêmio respondeu com Douglas Costa finalizando forte, mas no meio da meta de Jaílson.
O jogo esquentou e as equipes começaram a trocar ataques. Aos 29? foi Ferreira quem arriscou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 30? foi o Palmeiras quem teve chance com Danilo. Aos 34? Rony apareceu no meio da área após cruzamento de Gabriel Menino, mas o desvio não foi suficiente para fazer o terceiro gol.
Aos 39?, nova oportunidade para o time paulista. Raphael Veiga finaliza de fora da área e Brenno defende. No intervalo o interino Thiago Gomes promoveu três alterações. Saíram Rafinha, Diego Souza e Vanderson para as entradas de Ricaridnho, Léo Pereira e Ruan.
Com as alterações e a mudança no esquema, o Grêmio cresceu no jogo. Logo aos 2? o tricolor teve chance de descontar com Ricardinho, mas Jaílson catou. O tricolor conseguiu promover uma certa pressão na casa dos 15?, mas sem efetividade. O Palmeiras também mudou. Saíram Zé Rafael, Wesley, Rony, Menino e Scarpa para as entradas de Felipe Melo, Breno Lopes, Deyverson, Mayke e Patrick de Paula.
Sem efetividade ofensiva, Thiago Gomes sacou Victor Bobsin e Diogo Barbosa para as entradas de Jean Pyerre e Alisson. Aos 34? Raphael Veiga acertou o travessão de Brenno em nova oportunidade criada pelo Palmeiras. Com a nova derrota o Grêmio segue na lanterna do brasileirão com apenas dois pontos ganhos em 24 disputado.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio