Após quase dois meses de negociações, jogador chileno deve chegar em Porto Alegre no início da tarde deste sábado,dia 19.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta sexta-feira, dia 18, foi divulgado pelo Twitter do Grêmio o novo reforço do tricolor gaúcho. Eduardo Vargas, principal contratação do clube na temporada, chegará na capital gaúcha neste sábado, dia 19, sob a condição de empréstimo por um ano. Porém, existe a possibilidade do clube italiano ao qual pertence, Napoli, traze-lo de volta após seis meses.
Uma clausula foi adicionada no contrato que garantirá a permanência do atacante em uma possível final da Copa Libertadores da América. A data marcada em que o evento vai acontecer será no dia 24 de julho.
Agora o Grêmio precisa se apressar para regularizar a documentação do jogador chileno a tempo para que seja possível inscrevê-lo na segunda partida da pré-Libertadores, contra a equipe equatoriana da LDU. A direção gremista tem até o próximo dia 21 para indicar à Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, os 25 nomes que vão representar o clube na primeira fase da competição.
Para ter o jogador, o Grêmio venceu uma forte concorrência do time do São Paulo, que desejava contar com Vargas. Outros times como Flamengo, Atlético-MG e Arsenal, da Inglaterra, também demonstraram interesse. O São Paulo chegou a se aproximar do acerto, mas, nos últimos dias, o Grêmio superou a concorrência, numa negociação que havia sido iniciada em “meados de dezembro”, de acordo com o presidente Fábio Koff.
Informações portal G1
FOTO: divulgação / Grêmio