Segunda edição do evento Summit Redecore ocorreu ontem, dia 08, reunindo mais de 300 profissionais do segmento
Foram três palestras de autoridades nacionais em arquitetura, mais de 300 arquitetos reunidos na plateia e muito networking. Assim, o Summit Redecore consolidou-se como o maior evento de conteúdo do segmento na região.
Realizada no dia 08 de novembro, na imponente infraestrutura do U Club, em Novo Hamburgo (RS), a segunda edição confirmou na prática a fala da presidente da Redecore, Eliane Arnhold, no discurso de abertura: “o Summit foi idealizado e construído com amor para gerar conexões, conteúdos e rever amigos”.
O gerente do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti, também frisou que o Summit reúne inovação, criatividade e empreendedorismo e afirmou que a Redecore é um modelo de estrutura engajada.
Palestras

A primeira apresentação do Summit foi realizada pela arquiteta e urbanista Mariana Maran, gestora do escritório Oka Arquitetura e referência em projetos on-line. “Com as redes sociais, você não tem limites de aonde pode chegar”, afirmou, ressaltando a relevância da presença digital.
Com outro modelo de negócio, também bem-sucedido e com projetos no exterior, o arquiteto Léo Shehtman foi taxativo sobre seu pleno envolvimento na rotina do escritório: “o dia em que o cliente me ligar e eu não souber do que ele está falando, eu não funciono mais”.
Já o apresentador do Discovery Home & Health, Renato Mendonça, provocou reflexões sobre referências e interpretações: “a arquitetura promove sentimentos, emoções e empatia. Uma arquitetura bem feita tem que dizer muito mais do que, simplesmente, o belo”.
Inspiração
Estreante em eventos da Redecore, a arquiteta Ana Nobre, com escritório em Novo Hamburgo (RS), descreveu as palestras como muito interessantes. “Também valorizo o contato com parceiros e a troca de conhecimentos com o mercado”, ponderou.
A arquiteta de Sapiranga (RS), Rafaela Della Nina, e sua estagiária Patriny Wirth também elogiaram o encontro. “As palestras acrescentam ainda mais com a exposição das vivências de profissionais importantes. É como sair da teoria para a prática”, avaliou Rafaela. Já Patriny ressaltou, como estudante de Design de Interiores, a importância de ouvir histórias reais na fase inicial da carreira.
Da mesma forma, Tassiane Müller, arquiteta atuante na cidade de Ivoti (RS) e na Serra Gaúcha, declarou seu apreço pelas informações dos palestrantes. “Identifiquei-me bastante com a apresentação da Mariana Maran, porque também invisto na imagem on-line”, contou.

Relacionamento
Segundo o gerente nacional de vendas da Invita, o público foi bastante receptivo às novidades da marca, lançada em março deste ano pelo Grupo Elettromec. “Os arquitetos se surpreendem com a qualidade dos produtos, desenvolvidos no Brasil e com fornecedores da Turquia, Itália e China”, relatou.
O relacionamento entre marca e profissionais também tornou positiva a presença da Suvinil no Summit. De acordo com a trade marketing da empresa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Gabriela Souza, “a quantidade de pessoas impressionou, e quanto mais pessoas presentes, mais impacto para nossas ações”.
