A Polícia Civil, através dos agentes do Setor de Investigações da 1° Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, sob o comando do Delegado Rafael Sauthier, recebeu informações de que haveria em um endereço do bairro São Jorge um laboratório de drogas sintéticas e produção de Skunk. A informação ainda dava conta de que haveria um “cozinheiro” de drogas no local e que ainda havia um casal responsável pela produção e distribuição da droga que ia ao laboratório inúmeras vezes ao dia tripulando um veículo cruze preto. A equipe deslocou ao local e visualizou o veículo cruze estacionado em frente ao local apontado.
No momento em que o casal saía da casa, a equipe realizou a abordagem, e, com eles foi encontrado um pacote contendo grande quantidade de skunk. A equipe então visualizou um indivíduo correndo pelos fundos do pátio da casa. Ao entrar na casa, a equipe se deparou com um grande laboratório de drogas sintéticas, com alta quantidade de insumos (em torno de 11 quilos de meta anfetamina), 500 pontos de LSD, 5 kg de maconha* (tijolos), além de outras drogas.
Três pistolas 9 mm fabricação israelense, e municiadas com carregadores sobressalentes, diversos, também foram encontradas.
O casal foi preso e encaminhado a Delegacia.