Alternativas como uma bolsa de benefícios para trabalhadores com baixos salários são estudados para evitar a volta da população da nova classe média para a pobreza.
Da Redação [email protected](Siga no Twitter)
“Precisamos não só criar um apoio ao desempregado, mas criar um apoio ao empregado para não só garantir seu emprego e melhorar a qualidade da sua formação profissional”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE, Moreira Franco (foto), durante o programa Bom Dia, Ministro.
Segundo Moreira Franco a oferta de uma bolsa de benefícios para trabalhadores com baixos salários é uma das alternativas em estudo pelo governo federal para evitar a volta da população da nova classe média para a pobreza. A idéia é que essa bolsa englobe benefícios que já são concedidos ao trabalhador, como salário-família e o abono do PIS/Pasep.
Segundo a Pesquisa de Amostra Domiciliar – Pnad, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, na última década, 31 milhões de pessoas ingressaram na classe C, a chamada nova classe média. A renda familiar varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil mensais.
Com informações de Agência Brasil
FOTO: Divulgação