Garantia é da superintendência do Banco do Brasil e da Polícia, sem contabilizar registro de saques indevidos
Clientes do Banco do Brasil de Novo Hamburgo não foram lesados no golpe aplicado por ladrões do centro do País. A garantia é do superintendente da instituição na cidade, Paulo Renato Rodrigues, que afirmou que até o momento nenhum correntista da agência local manifestou qualquer tipo de invasão a sua conta corrente, a exemplo do que ocorreu em Porto Alegre, durante o feriado de Finados. A informação é igualmente confirmada pelo setor de plantão da Central de Ocorrências, localizada no bairro Ideal.
Na opinião da Polícia da Capital gaúcha, que registra desde ontem dezenas de casos de saques indevidos em contas de correntistas do Banco do Brasil da Capital, com valores que variaram de R$ 500 a R$ 3,5 mil , há uma quadrilha especialista em clonagem de cartões por trás dos golpes, mas isso terá ainda de ser investigado para se ter certeza.
Segundo os policiais que registraram os problemas em Porto Alegre, a maioria dos casos envolvia saques feitos a partir de caixas eletrônicos com endereços de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, chegaram a ser efetuadas transferências e até empréstimos bancários. Os clientes lesados eram oriundos de diferentes agências do BB.
A preocupação de averiguar se em Novo Hamburgo não havia pessoas lesionadas foi porque a Polícia da Capital não descarta a possibilidade da quadrilha ter agido em outras cidades gaúchas da região metropolitana e até do interior do Estado.
O diferencial desta ação é que os larápios não teriam agido pela internet e, sim encontrado alguma outra forma de copiar as senhas e os números das contas correntes dos correntistas do Banco do Brasil de Porto Alegre e depois foram aplicar os golpes longe do Rio Grande do Sul.