A 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo investiga, desde a segunda-feira, 16, os 3 roubos de veículos que teriam acontecido na região de Canudos durante o feriado prolongado entre os dias 12 e 15 de outubro. O período foi chamado pela internet de “feriado aterrorizante”.
Os crimes teriam sido praticados por homens em uma motocicleta na Rua Juarez, bairro Canudos, na Rua do Santuário das Mães, bairro Roselândia e na Av. dos municípios esquina com a rua Bruno Werner Storck, bairro Canudos.
No caso da vítima da Rua Juarez (que disse ter ficado abalada após o crime e estaria a base de remédios) foram obtidas imagens que mostram que o carro Ecosport ano 2019 foi levado de lá na sexta feira por dois homens que desembarcaram de um veículo e no dia alegado pela vítima que aconteceu o roubo ( domingo ) nenhum veículo saiu da casa da dela. Em depoimento nesta Delegacia a senhora confessou que registrou falsamente a ocorrência para receber o seguro.
No roubo do onix vermelho supostamente ocorrido na estrada Santuário das mães, foi comprovado que o veículo não esteve naquela localidade e o proprietário também confessou, na data de hoje, que registrou falsamente o roubo do seu veículo no intuito de acionamento do seguro, pois o carro estava com grave problema no motor.
O terceiro roubo, ocorrido na Avenida dos Municípios no dia 12, está em fase de investigação preliminar, mas com as mesmas características falsas dos dois anteriores (2 homens numa moto cor vermelha). A investigação prosseguirá para responsabilizar os criminosos por diversos crimes cometidos, entre eles falsa comunicação de crime, estelionato e organização criminosa.
O Delegado Alexandre Quintão, responsável pela 3ª DP, ressalta que essas atitudes criminosas custam um grande tempo da equipe de investigação da Delegacia, provocam deslocamentos desnecessários de equipes da Brigada e da Guarda Municipal no atendimento de demandas inexistentes e causam na população ainda mais sensação de insegurança, além de diversos comentários inverídicos e difamatórios nas redes sociais.
Denúncias e informações anônimas podem ser feitas para o WhatsApp da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, pelo número 51 984740672, com sigilo assegurado.