Assim que o resultado da eleição para senador foi definido, Hamilton Mourão (Republicanos) ficou eufórico. O atual vice-presidente comemorou com familiares, amigos e simpatizantes no Hotel Radisson, localizado na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. O candidato acompanhou a apuração dos votos fumando charuto com bastante descontração ao lado de aliados e correligionários. Às 19h45min, já se ouviam gritos de “tá eleito”por parte dos apoiadores, que tiravam fotos com Mourão e dançavam festejando. Houve comemoração com vuvuzelas.
“O meu compromisso é com o nosso povo. É para essa gente que estamos trabalhando. Faço uma dedicação especial a duas mulheres (a esposa Paula e a filha Renata), ao meu filho Antônio e netos. E também um agradecimento especial para a Comandante Nádia. Servi meu país por 46 anos no Exército e vou servir agora como senador”, discursou, emocionado.
Mourão, que teve a companhia da esposa e da filha — que dançava de alegria trajando uma camiseta amarela com adesivo exibindo o rosto do pai — durante a apuração, agradeceu pelo apoio recebido da população e da candidata Comandante Nádia (PP), que deixou, na quinta-feira (29), a disputa por uma vaga ao Senado pelo RS para reforçar a campanha do vice-presidente na disputa contra Olívio Dutra (PT).
“Primeiramente, quero agradecer ao povo do Rio Grande do Sul, que acolheu as minhas propostas e me colocou no Senado. Estou muito emocionado porque tenho família grande aqui. E muitas pessoas já partiram desse plano”, afirmou, com os olhos marejados.
“Quero deixar muito claro que a direita não é um agrupamento de trogloditas e retrógrados. Muito pelo contrário. A direita entende que o Estado precisa de desenvolvimento econômico, mais educação, saúde e segurança pública. Um Estado que tenha menos intervenção na vida dos cidadãos”, observou.
