Após rompimento da bolsa em Santa Vitória do Palmar, Elisiane San Martin viajou mais de sete horas até Novo Hamburgo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O estado de saúde de Elisiane San Martin (foto), 34 anos, que viajou 530 quilômetros para dar a luz a gêmeos em Novo Hamburgo no último domingo, dia 23, é grave, segundo o Hospital Municipal.
Ela e os filhos Guilherme e Gustavo ainda correm risco de morte. Até o final da tarde desta segunda-feira, 24, o quadro dos bebês, internados na Unidade de Terapia Intensiva – UTI neonatal, apresentava evolução, mas também era grave. Elisiane seguia internada na UTI.
A equipe médica que atende mãe e filhos divulgará boletim oficial às o9 horas da manhã desta terça, 25, informa o assessor de imprensa Andrei de Oliveira ao Portal novohamburgo.org. O coordenador de obstetrícia, João Bohn, antecipa, no entanto, que uma avaliação mais precisa do estado de Elisiane só será possível daqui a 72 horas. Ela está com infecção ovular.
A bolsa de Elisiane, grávida de sete meses, teria se rompido na quinta-feira, 20, em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado. Como não havia vagas nos hospitais da região que contam com UTI neonatal, ela teve de viajar mais de sete horas até Novo Hamburgo. O parto ocorreu por volta das 18h40min de domingo. Os avós e o pai dos bebês acompanham o atendimento no Hospital Municipal.
FOTO: Eva Tereza de Sá / Arquivo Pessoal