Jornal O Globo diz que o treinador do Corinthians seria o técnico mais viável para contratação pela CBF, já que o também gaúcho Felipão diz estar comprometido com o Palmeiras.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Parece que o comando da Seleção Brasileira está mesmo destinado a um técnico de futebol nascido no Rio Grande do Sul. O cargo permanece vazio desde a saída de Dunga, gaúcho de Ijuí.
Luiz Felipe Scolari, nascido em Passo Fundo, foi o último treinador a trazer um título de Copa do Mundo para o Brasil, em 2002. A boa campanha realizada na Coréia do Sul e no Japão faz de Felipão o preferido dos brasileiros para desempenhar o papel novamente, buscando o hexacampeonato.
O técnico do penta, porém, declarou estar comprometido com o Palmeiras. Partindo deste pressuposto, o portal Lancenet, um dos principais diários esportivos do Centro do país, lançou uma enquete para descobrir quem é o treinador que poderia exercer o cargo, já que Felipão não parece estar disponível. O vencedor, com 27,03% dos votos, é Luiz Antônio Venker “Mano” Menezes, nascido – surpresa! – em Passo do Sobrado, centro leste do Rio Grande do Sul.
O mesmo portal divulgou na manhã desta terça-feira, dia 20, que o atual técnico do Corinthians deve ser anunciado como comandante da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 26, de acordo com o jornal O Globo. O presidente do “Timão”, Andrés Sanchez, teria dito a pessoas próximas que, com a dificuldade de contratar Scolari, Mano Menezes teria se tornado a opção mais viável para a Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
A Seleção pentacampeã tem amistoso marcado com os Estados Unidos no dia 10 de agosto em New Jersey, e a lista dos jogadores que atuam no exterior deve ser enviada à FIFA com pelo menos 15 dias de antecedência. Por isso, sendo Mano Menezes o técnico escolhido ou não, o mistério deve ser esclarecido até a próxima segunda-feira, 26.
Informações de Lancenet
FOTO: reprodução / blog Futnews