No último sábado, 18, ocorreu o maior evento de arrancada No-Prep da América latina no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita. O encontro reuniu 128 carros de todo o Brasil, representando as listas de suas regiões com seus respectivos DDDs. A competição iniciou-se às 18 horas de sábado, tendo seu término apenas no domingo às 7 horas da manhã, e também foi transmitido através do Youtube da Área Lista 43, com um pico de quase 30 mil pontos conectados na transmissão ao vivo, com a narração do Locutor Téo José.
Wallace Henrique Silva é natural de Guaíba e representa a Lista Área 51. O Guaibense pilota um Chevette C20XE, apelidado carinhosamente de Ligeirinho 2.0, que também é um dos carros No-Prep mais rápido do Brasil, tendo entrado na casa dos 4.9seg em 201m no autódromo de Santa Cruz. O gaúcho decidiu a final com o paranaense Helder Gandolfo, pilotando seu Camaro 4X4 Promod. Além de Helder, Wallace fez história eliminando nomes como Cadu Moreira e Jader Krolow, ambos campeões de Armageddon, e na semifinal eliminou Cris Julio, lenda da arrancada com cola, atualmente na categoria TT-A.
Wallace dedicou a vitória para seu Preparador Marcelo, da Marcelo Drag Race, e sua família. Sua esposa, Seu pai Gelson Silva (Piloto do Cobalt 2jz que também participou do Armageddon), sua mãe Bianca Pires (Pilota do Pontiac V8, que logo estará nas pistas), sua Irmã Sofia (Pilota da Drag JR 7,9).
Além do título, o piloto embolsou mais de 100 mil reais, e o eterno reconhecimento de ser o 10º Campeão do Armageddon.
Confira o Vídeo da Semifinal e Final da 10º Edição do Armageddon
Listas Brasil
O Listas Brasil é uma organização reconhecida pela Federação Brasileira de Automobilismo. É a central de todas as Listas DDD (sistema que permite a discagem interurbana de prefixos regionais) dos carros mais rápidos de cada região. Por exemplo, o Rio Grande do Sul conta atualmente com 3 listas, sendo elas, Área 51, Área 54 e Área 55.
O que é o Armageddon?
O Armageddon é uma prova No prep, que tem como objetivo chegar na frente do seu adversário. São 128 carros que representam mais de 30 listas do Brasil (DDDs), no sistema de mata-mata. Algumas das listas mais antigas têm certos privilégios, como ter mais vagas que outras.