Fábio Wisniewski além de ser campeão, levou o prêmio de R$ 80 mil para casa.
No último sábado, 18, ocorreu o maior evento de arranca No-preep da América latina no Velopark, em Nova Santa Rita. O encontro reuniu 128 carros de todo o Brasil, representando as listas de suas regiões com seus respectivos DDDs. A competição se iniciou ao meio-dia de sábado, tendo seu término apenas no domingo às 5 horas da manhã, contando com um público de mais de 20 mil pessoas no autódromo e 15 mil pontos conectados ao vivo no Youtube em live com mais de 16 horas, realizada pelo canal da área lista 43.
A festa começou na sexta-feira, 17, mas devido às fortes chuvas o início da competição ficou para o sábado e mesmo assim não desanimou o público que veio de todo Brasil, inclusive com excursões da Argentina, Uruguai e Paraguai. Fábio é natural da região de Santa Cruz do Sul e representa a Lista área 55, sendo o primeiro colocado dela. Fábio com seu Opala conhecido como Blue Shark, foi o primeiro Gaúcho a ganhar a competição.
Confira o vídeo:
Listas Brasil
O Listas Brasil é uma organização reconhecida pela Federação Brasileira de Automobilismo. É a central de todas as Listas DDD (sistema que permite a discagem interurbana de prefixos regionais) dos carros mais rápidos de cada região. Por exemplo, o Rio Grande do Sul conta atualmente com 3 listas, sendo elas, Área 51, Área 54 e Área 55.
O que é o Armageddon?
O Armageddon é uma prova No preep, que tem como objetivo chegar na frente do seu adversário. São 128 carros de 32 listas do Brasil (DDDs), no sistema de mata-mata. Cada lista tem de 10 a 20 participantes, algumas das listas mais antigas têm certos privilégios, como ter mais vagas que outras. O ganhador do Armageddon ganha o seu prêmio em dinheiro na hora.