Reunião teve o intuído de tratar sobre a regulamentação do consumo e da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul.
Junto ao deputado Zucco, o deputado Gaúcho da Geral segue o roteiro de reuniões com os clubes para tratar sobre a regulamentação do consumo e da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul. O encontro de hoje foi com os presidentes do Novo Hamburgo, Jerônimo Freitas e do Aimoré, Sandro Borowski. Também esteve presente o Delegado Heliomar.
“A lei que proíbe o uso de bebidas é ineficaz, uma vez que a venda ocorre a poucos metros do portão de entrada. A regulamentação apenas permitirá que o consumo ocorra no lugar mais seguro, que é dentro do estádio. Tenho Projeto de Lei, que visa justamente essa regulamentação. Com câmeras de segurança, lixeiras, banheiros, estrutura adequada e comércio formal, gerando tributos e receita ao Estado.”, analisa Gaúcho.
Gaúcho apresentou o Projeto aos presidentes e ao Delegado Heliomar. “Após a proibição em 2008, os índices de violência aumentaram. Os clubes só tiveram redução nas ocorrências nos estádios com a maior presença do Ministério Público. De forma alguma estamos contra as punições, mas entendemos que elas devem ser para os responsáveis por essas ações, não para todos. Está na hora do RS devolver a liberdade com responsabilidade ao torcedor”, completa Gaúcho da Geral.