Com dois gols de Jonas o Grêmio venceu o São José, de virada, no estádio Olímpico. Após os gols, o atacante gesticulou e brigou com os torcedores que reclamavam da atuação do Tricolor.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Será o fim da Lua de Mel do atacante Jonas com a torcida Tricolor? Nesta sexta-feira, 21, o Grêmio venceu o São José, de virada, em jogo antecipado da quarta rodada da Taça Piratini. O jogo pode ter marcado o fim da lua de mel do atacante Jonas com o torcedor gremista.
Quem olha apenas o resultado e vê quem fez os gols, dirá que o atacante saiu nos braços da torcida. Mas a vitória de 2 a 1, com dois gols do “Mestre” Jonas, foi o inicio do fim da Lua de Mel do atacante com a torcida.
Tudo porque no primeiro tempo o Grêmio criou inúmeras chances de gol, colocou duas bolas na trave, mas não balançou as redes adversárias. Para piorar, o Zeguinha voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e logo aos 2min, já levou perigo ao gol de Victor.
No lance seguinte, aos 3 minutos, o São José começou a abalar a Lua de Mel tricolor. Gabriel cruzou para Lê, mas Victor saiu do gol e deu um tapa na bola para a entrada da área. No rebote dois jogadores disputaram a bola, mas a bola acabou passando por ambos e caindo nos pés de Marabá, que quase do meio de campo, encobriu o goleiro da Seleção Brasileira para abrir o placar.
Sem sentir o gol, o Grêmio se jogou ao ataque e acumulou chances perdidas. Aos 7 minutos, Jonas quase empatou. Um minuto depois foi a vez de Douglas finalizar para grande defesa de Rafael.
Aos 15 minutos, Rafael foi traído pela sua defesa, mas conseguiu se recuperar e fez mais uma grande defesa.
Sem o gol de empate o clima ficou tenso e a torcida tricolor começou a vaiar a equipe. Quando as vaias já faziam eco o “Mestre” Jonas resolveu aparecer. Aos 30 minutos, o atacante recebeu passe na entrada área e bateu forte no canto, empatando a partida.
Na comemoração, o jogador foi na direção dos torcedores, esbravejou, colocou a mão nas orelhas, mandou um recado e voltou ao campo – a torcida reagiu imediatamente com vaias.
Mas sete minutos depois, o artilheiro ídolo tricolor colocou o Grêmio na frente. Mostrando uma nova característica, a cobrança de falta, Jonas acertou o ângulo do goleiro Rafael e virou para o Grêmio.
Desta vez na comemoração, o atacante correu para a lateral e ficou parado, mostrando a sua irritação com os torcedores. Logo após Jonas ajudou na marcação, mas acabou saindo com a bola pela lateral. Porém o atacante não parou e como se estivesse fazendo um gol, chutou a bola na direção dos torcedores. Após acertar a bola em sua própria torcida, o atacante olhou feio e voltou correndo para dentro do campo.
Após o jogo o goleiro Victor amenizou a briga entre Jonas e a torcida, pedindo compreensão e apoio do torcedor.
– É compreensível a reação dele. Ninguém erra porque quer. Não vou dizer que está certo, mas é compreensível. A gente sabe da importância dele dentro da equipe. O torcedor tem que apoiar. Mas é que nem briga de casal. Daqui a pouco está tudo bem – disse Victor.
Já o zagueiro Rafael Marques pegou mais pesado com o seu torcedor, pedindo racionalidade aos gremistas.
– Nós torcedores temos que preservar muito nossos ídolos no futebol. O Jonas tem uma relação com a torcida de amor e de brigas. Peço que o torcedor seja racional com ele. Daqui a pouco ele pode ir para a Europa e a gente vai sentir falta.
Agora os titulares voltam suas atenções para a próxima quarta-feira, 26, no confronto da Pré-Libertadores, contra o Liverpool-URU. Mas antes da primeira decisão da temporada, o Grêmio tem mais um compromisso pelo Estadual, contra o Universidade, às 17h de domingo, 22, no Complexo Esportivo Ulbra. Já o São José volta a campo contra o Juventude, às 19h30min de segunda-feira, 23, no Estádio Passo d’Areia.
FOTO: reprodução / GloboEsporte.com