Atuando com os reservas, o Grêmio foi surpreendido pelo Cruzeirinho e perdeu dentro do estádio Olímpico, por 2 a 0. Resultado deixa a equipe estrelada na liderança do Grupo 2.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Em sábado de desfile das campeãs, o campeão perdeu! O Tricolor, campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2011, foi surpreendido pelo Cruzeirinho e atuando com os reservas perdeu por 2 a 0, dentro do estádio Olímpico. Resultado deixa a equipe estrelada na liderança do Grupo 2, na Taça Farroupilha.
Diego Torres, aos 32 minutos no primeiro tempo, e Almir, aos 17 da etapa final, fizeram os gols da vitória do Cruzeiro, que foi aos 6 pontos ganhos e chegou ao impressionante saldo de 10 gols, em apenas dois jogos. Na última quinta-feira, 10, a equipe estrelada goleou o Porto Alegre, na estréia da Taça Farroupilha, por 8 a 0. Já o Grêmio, que tem um jogo a menos, fica sem pontuar no segundo turno.
Mas neste momento a preocupação dos Tricolores não é se sua equipe vai ser campeã da Taça Farroupilha, pois o Grêmio foi campeão da Taça Piratini e já está garantido na grande final do estadual, e sim se o meia Carlos Alberto vai voltar a render o que se espera dele.
Carlos Alberto, que foi o único titular e acabou expulso na derrota para o Cruzeiro, já não atua até o final de um jogo desde o confronto contra o Junior Barranquillha, pela Libertadores. De lá pra cá, o meia sempre foi substituído por Renato Gaúcho, inclusive sendo sacado duas vezes ainda no primeiro tempo.
Agora o Grêmio volta suas forças para a Taça Libertadores da América onde nesta quinta-feira, 16, enfrenta o León de Huánuco, no Peru. Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio precisa de um bom resultado, pois o Huánuco está apenas três pontos atrás do tricolor e uma derrota no Peru pode deixar o Grêmio fora da zona de classificação do Grupo 2.
FOTO: reprodução / gremio.net