Os técnicos Gilmar Iser e Silas ajustam os últimos detalhes para o jogo final deste domingo, 28, no estádio Olímpico. Na tarde desta quarta, 24, Iser treina com portões fechado em Nova Hartz e Silas comanda treino aberto no campo suplementar do estádio Olímpico.
Da Redação [email protected]
Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentarão no próximo domingo, 28, ás 17h no estádio Olímpico pela final do primeiro turno do Gauchão 2010, para este jogo os técnicos Gilmar Iser e Silas precisam ajustar as falhas observadas em suas equipes.
Para corrigir essas falhas o técnico Anilado vai comandar um treinamento com portões fechado na tarde desta quarta-feira, 24, na cidade de Nova Hartz. Iser precisa achar um lugar para o meia/atacante Rodrigo Mendes que retorna após cumprir suspensão e ficar fora do último jogo contra o Inter.
Provavelmente com o retorno de Mendes o meia Edimar, destaque no jogo do Beira-Rio, perderá a vaga de titular na equipe, já que Gilmar Iser não vai deve retirar um dos três zagueiros e nem um dos dois volantes.
No Grêmio o técnico Silas comanda um treino aberto no campo suplementar do estádio Olímpico e tem uma dor de cabeça que todos os técnicos gostariam de ter. O meia Hugo quer jogar e vem demonstrando que pode ser titular no time do Grêmio, por outro lado o meia Douglas é o principal armador do tricolor, Leandro o encarregado de levar a bola com velocidade para os atacantes Jonas e Borges que são os goleadores da equipe.
Outra dor de cabeça de Silas, mas que nenhum treinador gostaria de ter, é a sua defesa. O Grêmio sofreu gol em todos os jogos de 2010, seja jogando com três zagueiros ou dois, com um time forte ou não, com titular ou reserva, o tricolor é vazado sempre, para sorte da torcida tricolor o seu ataque tem uma média acima de dois gols por jogo.
A solução de Silas por ser o zagueiro Rodrigo, destaque do jogo treino de ontem contra o Porto Alegre, que deverá estrear com a camisa tricolor no jogo de domingo contra o Noia.