O Internacional foi até Ijuí na tarde deste domingo, 07, e venceu o São Luiz com um gol do lateral esquerdo Eltinho, aos 41min do segundo tempo. Com o resultado o Colorado segue como líder da Chave 2 no segundo turno da competição.
Da Redação [email protected]
O Inter está 100% focado na Taça Libertadores da América, portanto o técnico Jorge Fossati determinou que em semana de jogo pela competição continental o Inter escalará reservas para jogar no Gauchão 2010. O Colorado entra em campo nesta quinta-feira, 11, pela Taça Libertadores da América. O adversário será o Deportivo Quito, no Equador.
Leia Mais
Grêmio + Olímpico = invencibilidade
No primeiro turno Fossati foi muito criticado por não escalar alguns titulares na derrota para o Novo Hamburgo na semifinal, depois desta derrota histórica, o técnico uruguaio mudou um pouco o seu pensamento e agora quando o time reserva entra em campo, ele completa o banco com alguns titulares.
Essa nova política foi fundamental para a vitória vermelha no 19 de Outubro na tarde deste domingo, 07. Após acompanhar o domínio da equipe local ao longo do primeiro tempo e no início do segundo tempo o técnico Jorge Fossati resolveu esquecer o jogo contra o Deportivo Quito. O aviso partiu de Xaro. Em cobrança de falta, o ala do time de Ijuí soltou uma bomba de esquerda e acertou a trave de Abbondanzieri, aos 7min da etapa complementar.
Fossati chamou o volante Guiñazu e logo após o centroavante Alecsandro. Com as mudanças o Inter melhorou no jogo, mas ainda não oferecia perigo ao gol do goleiro Oliveira. Enquanto isso o São Luiz, que teve um gol corretamente anulado no primeiro tempo, continuava atacando. Aos 20min o jovem Nicoloas, revelação do São Luiz, ficou livre na área, de chapa colocou no canto esquerdo de Pato Abbondanzieri que espetacularmente salvou o colorado espalmando a bola para escanteio.
Sentindo que poderia perder o jogo, o técnico Colorado retirou o atacante Taison e colocou o meia Thiago Humberto, que não está nem escrito na competição continental. Na sua primeira jogada, aos 31min, o meia foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Raoni, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo arbitro Leonardo Gaciba.
Com um jogador a menos o time de Ijuí parou de atacar e o Inter conseguiu pela primeira vez na partida pressionar seu adversário. Aos 38min novamente Thiago Humberto, desta vez ninguém derrubou o meia que só foi parado na bela defesa de Oliveira.
As mudanças do técnico Jorge Fossati surtiram efeito aos 41min, quando Guiñazu apertou a marcação, Wilson Matias roubou a bola sem falta, tocou para Bruno Silva que foi ao fundo e fez o cruzamento para Andrezinho que inteligentemente deixou a bola passar para Eltinho que de perna esquerda deu a vitória ao Internacional.
No final do jogo o São Luiz ainda assustou em duas bolas alçadas para a área, mas Pato Abondanzieri garantiu a vitória vermelha com duas defesas.
Ficha do Jogo:
São Luiz (0): Oliveira; Marcelo Oliveira, Beto Fronza e Raoni; Jonathan, Baiano, Rudiero, Jean Paulo (Chiquinho) e Xaro; Luciano Fonseca (Carlinhos) e Leandro Rodrigues (Nicolas). Técnico: Beto Campos.
Internacional (1): Abbondanzieri, Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Josimar (Guiñazu), Wilson Mathias, Andrezinho e Eltinho; Taison (Thiago Humberto) e Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Eltinho, aos 41 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Raoni (São Luiz); Josimar, Eltinho e Juan (Inter). Cartão vermelho: Raoni (São Luiz).
Estádio: 19 de outubro. Data: 07/03/2010. Árbitro: Leonardo Gaciba. Auxiliares: José Antônio Franco Filho e Carlos Henrique Selbach.
FOTO: reprodução / PFC