Inter joga bem e domina o jogo, mas Pelotas é mais competente marcando duas das três oportunidades que criou na partida. Resultado de 2 a 2 deixou os torcedores Colorados revoltados com o técnico Jorge Fossati que na saída do estádio Beira-Rio chamaram-no de burro.
Da Redação [email protected]
Mesmo jogando no estádio Beira-Rio o Inter não conseguiu terminar com a incomoda situação de não vencer seus últimos jogos. Colorado jogou bem, mas não teve competência para transformar as várias oportunidades criadas em gols.
Com o empate em 2 a 2 com o Pelotas o Inter perdeu a primeira colocação da Chave 2 para o Caxias. Resultado também terminou de vez com a paciência do torcedor Colorado com o técnico Jorge Fossati. No fim do jogo o treinador ouviu gritos de burro.
Leia Mais
Grêmio vence e retoma a liderança da Chave 1
Noia mantêm 100% e é o novo líder da Chave 1
Agora o Inter enfrenta, na próxima quarta-feira, 24, o São José de Porto Alegre no estádio Passo D’Areia.
O jogo
O Inter aproveitando o fator local iniciou o jogo partindo para cima do Pelotas. Logo aos 3min o lateral direito cruzou e a bola sobrou para D’Alessandro que finalizou no travessão.
Com o domínio do jogo o colorado continuava a pressionar e aos 10min o meia Giuliano finalizou para defesa do goleiro Jonatas. Aos 12min foi a vez de Taison arriscar e levar perigo para Jonatas.
O Inter continuava pressionando e o goleiro Jonatas salvando. Aos 15min e aos 17min o meia D’Alessandro finalizou no gol da equipe da zona sul do estado, na primeira Jonatas defendeu e na segunda a bola foi para fora.
A pressão colorada era forte, mas a incompetência do Internacional também. Alecsandro de cabeça, aos 19min, finalizou dentro da pequena área obrigando Jonatas a se esticar todo para salvar o Pelotas.
O Pelotas atacou somente aos 26min e foi muito competente. O atacante Alex Dias recebeu de costas para o gol e girou rapidamente, o chute saiu fraco, mas desviou em Nei e enganou o goleiro Muriel. Gol do Pelotas que ainda não tinha chutado no gol do Inter.
Se com o 0 a 0 no placar o Inter atacava e o Pelotas se defendia, com o 1 a 0 para o Pelotas o Inter passou a só deixar o goleiro Muriel no seu campo de defesa. O posicionamento ainda mais ofensivo deu resultado e aos 30min depois de um escanteio, Taison pega a sobra e rola para o zagueiro Índio que cruza para o também zagueiro Fabiano Eller empatar o jogo.
Depois do gol de empate o Inter continuou sem competência e desperdiçou mais 4 chances até o final da primeira etapa. D’Alessandro e Alecsandro foram incompetentes em duas oportunidades cada um.
Segundo tempo – O Pelotas até que tentou voltar diferente e logo aos 2min quase ficou em vantagem novamente. Maycon Sapucaia recebeu de Alex Dias e chutou em cima do volante colorado Sandro.
Depois deste lance o Inter voltou a ditar o ritmo, controlando o jogo e pressionando o Pelotas. Sandro duas vezes e o meia Giuliano arriscaram de longe e quando não parava em Jonatas a bola iria para fora.
Aos 15min o zagueiro Índio desfiou de cabeça e a bola sobrou limpa para o centroavante Alecsandro que chutou em cima do goleiro Jonatas. Essa foi a chance mais clara do Inter no jogo.
Depois dos 18min o Inter diminuiu o ritmo e ficou alguns minutos sem levar perigo ao gol de Jonatas. Somente aos 26min que o colorado voltou a atacar novamente. De tanto insistir, o meia D’Alessandro foi recompensado, o argentino acertou um chute de longe, no canto direito de Jonatas que desta vez não conseguiu evitar o gol colorado.
Depois do gol da virada, o Inter administrou a partida diminuindo o ritmo e deixando de pressionar o Pelotas. O castigo veio no final da partida.
Aos 43min o zagueiro Fabiano Eller comente falta em Clodoaldo na entrada da área, na cobrança Gavião coloca a bola no ângulo de Muriel e empata o jogo. Gritos de “burro” para Jorge Fossati. Logo na sequência, Andrezinho foi lançado na área e fez o terceiro, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa anulou corretamente o lance por impedimento do meia. Não foi uma partida ruim do Inter, mas o time ficou devendo nos aproveitamentos das finalizações.
Ficha do Jogo:
Inter (2): Muriel, Nei, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Bruno Silva) e D’Alessandro (Andrezinho); Taison e Alecsandro (Kléber Pereira). Técnico: Jorge Fossati.
Pelotas (2): Jonatas, Dick, Jonathas Costa, Bruno Salvador (Jonas) e Diego; Gavião, Jardel, Jucemar (Maurício) e Maicon Sapucaia; Alex Dias (Thiago Duarte) e Clodoaldo. Técnico: Beto Almeida.
Gols: Alex Dias, aos 26, Fabiano Eller, aos 30 do primeiro tempo. D’Alessandro, aos 26, e Gavião, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu e Fabiano Eller (Inter);Jardel (Pelotas).
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre. Data: 21/03/2010. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa. Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.
FOTO: reprodução / internacional.com.br