Neste domingo, 14, o Internacional foi até a serra gaúcha para enfrentar o Veranópolis e não conseguiu bater a equipe local. O jogo marcou a volta do zagueiro Fabiano Eller e do meia D’Alessandro como titulares depois de suas lesões.
Da Redação [email protected]
O Internacional subiu a serra gaúcha neste domingo, 14 e vai voltar com um empate na bagagem.
O jogo contra o Veranópolis marcou a volta do zagueiro Fabiano Eller, até então afastado do time com uma lesão no tornozelo direito. D’Alessandro também fez o seu primeiro jogo como titular depois da cirurgia na face.
Jogo
O Inter começou o jogo em altíssima velocidade, logo aos 13 segundos o meia D’Alessandro recebeu de Andrezinho e finalizou com perigo. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Thiago Humberto chutar para linda defesa do goleiro Luiz Müller e no rebote o centroavante Leandro Damião, sem goleiro, perdeu o tempo da bola e precisou dominar para fazer a finalização, mas com a demora do camisa 9 colorado a defesa salvou o gol.
Aos 18min o atacante Leandro Damião finalizou novamente, dessa vez, após receber cruzamento de Taison o centroavante finalizou de letra na rede pelo lado de fora. A pressão colorada continuava e a falta de pontaria do atacante Leandro Damião também. O centroavante não cabeceou com qualidade um cruzamento de Andrezinho e depois perdeu mais um gol incrível, novamente sozinho dentro da pequena área.
O Veranópolis que só havia chutado uma vez ao gol de Lauro armou um contra-ataque e foi parado pela defesa do Inter com falta na entrada da área colorada. Na cobrança o meia Romano inteligentemente cobra por baixo se aproveita do salto da barreira do Inter que não conseguiu impedir que a bola passasse em direção ao seu gol.
Com a “cobrança surpresa” o Vec saltou na frente do Colorado, fazendo valer a famosa máxima do futebol de “quem não faz, leva”.
SEGUNDO TEMPO – Na volta do intervalo o Inter vem com uma alteração, Juan entrou no lugar do lateral direito Wagner Silva e foi jogar na lateral esquerda deslocado o polivalente Nei para a direita. A mudança parece ter desestabilizado o Inter, pois o Veranópolis tomou conta do jogo e passou ele a pressionar o Inter.
Se o Inter perdia gols com Leandro Damião no primeiro tempo o Veranópolis passou a perder gols com vários jogadores no segundo tempo. Raulen, João Paulo e Marcelo não concluíram as jogadas em gols.
Após sofrer uma forte pressão o Inter conseguiu se estabilizar novamente no jogo e voltou a dominar as ações. Depois dos 20 minutos a partida ficou aberta e faltosa, os dois times atacavam com qualidade e velocidade deixando espaços em suas defesas.
Aos 20min a seqüência de falta levou o lateral esquerdo do Vec a levar o cartão vermelho e dois minutos mais tarde foi a vez do volante colorado Wilson Mathias, também por seqüência de faltas, receber o vermelho.
Com um a menos de cada lado o Inter voltou a tomar conta do jogo e chegou ao empate em uma jogada individual do argentino D’Alessandro. Aos 33min, o meia recebeu dentro da área e foi derrubado por Fernando Miguel, pênalti que o camisa 10 cobrou com perfeição.
No fim do jogo o Inter perdeu mais um jogador, o zagueiro Ronaldo cometeu falta e deixou o Inter com 9 em campo, após receber o vermelho.
Kléer Pereira ainda fez um gol no final do jogo, mas o gol foi anulado, pois o atacante estava em posição de impedimento.
Agora o Inter volta suas atenções para a Taça Libertadores da América. Nesta quinta-feira, 18, o Colorado enfrenta o Cerro no Uruguai.
Ficha técnica:
Veranópolis (1): Luiz Müller, Raulen, Ademir, Marcelo Ramos e Cris; Marquinhos (Fernando Miguel), Eduardinho, Romano e Dudu (Juliano); João Paulo (Fernando) e Kito. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Inter (1): Lauro, Wagner Silva (Juan), Ronaldo, Fabiano Eller e Nei; Wilson Mathias, Andrezinho, D’Alessandro e Thiago Humberto; Taison (Marinho) e Leandro Damião (Kleber Pereira). Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Romano, aos 36 minutos do primeiro tempo e D’Alessandro, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cris, Marquinhos, Kito, Romano, Fernando Miguel, Dudu (Veranópolis); Wilson Mathias, Ronaldo, Fabiano Eller, Juan, Nei (Inter). Cartões vermelhos: Cris (Veranópolis); Wilson Mathias e Ronaldo (Inter).
Estádio: Antônio David Farina. Data: 14/03/2010. Árbitro: Márcio Chagas da Silva. Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Júlio Cesar Freitas.
FOTO: reprodução / PFC