Com gols de Rodrigo e Borges, Tricolor fez 2 a 0 na tarde deste domingo em pleno Estádio Beira-Rio e agora pode até perder por placar mínimo para ser campeão gaúcho.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma vitória para literalmente lavar a alma da torcida tricolor. Assim foi a tarde do Grêmio neste domingo, dia 25, no Estádio Beira-Rio.
De baixo de muita chuva, o time comandado pelo técnico Silas fez 2 a 0 no Inter e encaminhou o título do Campeonato Gaúcho de 2010.
Agora, o Colorado precisa vencer por 2 a 0, no próximo domingo, 02 de maio, às 16 horas, no Estádio Olímpico, para levar a decisão do estadual às penalidades. O Grêmio só perde o título no tempo normal se for derrotado por três gols de diferença ou dois com o adversário marcando três ou mais.
As atenções para o Gre-Nal essa semana serão divididas. A dupla tem jogos importantes por outras competições. Na quarta-feira, 28, o Inter vai à Argentina enfrentar o Banfield, pela Libertadores. No dia seguinte, é o Grêmio quem entra em campo no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
GOLS – O zagueiro Rodrigo abriu o placar aos 22 min da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de Edilson, entrou rasgando pelo meio da defesa e de cabeça estufou as redes de Abbondanzieri. Aos 42 min, Borges, também de cabeça, ampliou a vantagem Tricolor. O camisa 9 aproveitou a falha de marcação da zaga do Inter e, livre, de cabeça, fez o 2 a 0.
Ficha do Jogo:
Internacional (0): Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro (Kleber Pereira); Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.
Grêmio (2): Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adílson), Willian Magrão, Leandro (Fábio Rochemback) e Hugo (Ozeia); Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Gols: Rodrigo, aos 22, e Borges, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu (Inter); Rodrigo, Leandro, Victor (Grêmio).
Estádio: Beira-Rio. Data: 25/04/2010. Árbitro: Leonardo Gaciba. Auxiliares: José Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição.
FOTO: reprodução / internacional.com.br