Em jogo valido pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão 2010 o Grêmio vence o Porto Alegre e superou o Inter no recorde regional alcançado no período de 1973 a 1975 em jogos no Beira-Rio.
Da Redação [email protected]
O Grêmio venceu o Porto Alegre e alcançou a incrível marca de 47 jogos sem derrotas no estádio Olímpico superando o recorde regional alcançado pelo Inter no período de 1973 a 1975 em jogos no Beira-Rio. A última derrota do Tricolor em casa ocorreu em 13 de setembro de 2008. A seqüência gremista tem 35 vitórias e 12 empates. A colorada teve 37 vitórias e nove empates.
Em um jogo sem muita inspiração, Grêmio e Porto Alegre duelaram neste sábado, 06, no estádio Olímpico, pela segunda rodada do returno do estadual gaúcho de 2010.
O atacante William abriu o placar, logo aos 9 min de jogo, após receber belo cruzamento de Jonas e de cabeça decretar a vitória tricolor pelo placar de 1 a 0.Com a vitória o Tricolor garantiu a liderança da Chave 1 com 6 pontos em dois jogos. No próximo domingo, os tricolores recebem o Inter de Santa Maria, também no Monumental, às 18h30m. No mesmo dia, só que às 16h, o Porto Alegre pega o Ypiranga, em casa.
Ficha técnica:
Grêmio (1): Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Ferdinando, Willian Magrão (Adilson), Maylson (Bergson) e Hugo; Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.
Porto Alegre (0): Fábio; Jackson, André Ribeiro, Alex Moraes e Mineiro (Hugo); Caio, Everton, Dê e Thiago Correia (Muriel); Givaldo e Adão (Hyantony). Técnico: Luís A. Zaluar.
Gol: William, aos nove do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Willian Magrão, Maylson e Rodrigo (Grêmio); Dê e Jackson (Porto Alegre).
Estádio: Olímpico. Data: 06/03/2010. Árbitro: Ronaldo Santos da Silva. Auxiliares: José Javel Silveira e Renata Schaefer.
FOTO: reprodução / gremio.net