Liminar que proíbe de jogos das séries A e B do estadual no calor está mantida e fica ainda mais rigorosa. Agora, Copa do Brasil também não pode ter confrontos entre 10 e 18 horas.
Da Redação [email protected]
A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul ampliou nesta segunda-feira, dia 08, a liminar que proíbe jogos das séries A e B do Gauchão 2010 entre 10 e 18 horas.
Leia Mais
Justiça do Trabalho nega pedido da FGF e série B está suspensa
Jogos entre 10 e 18 horas estão proibidos em função do calor
Agora, jogos da Copa do Brasil também estão proibidos nessa faixa de horário. A principal mudança, no entanto, é que as partidas marcadas entre 18h01min e 19h29min só serão realizadas com a temperatura menor do que 35ºC.
O responsável em controlar a temperatura será o árbitro da partida, que usará um termômetro para medir o calor. Jogos programados para começar às 18 horas podem atrasar em até 30min.
Em caso de descumprimento, a pena inicial de R$ 150 mil por jogo e R$ 5 mil por atleta que entrar em campo está mantida. A Federação Gaúcha de Futebol – FGF e a Confederação Brasileira de Futebol – CBF já foram informadas sobre a decisão.
A decisão juducial é suprema e nem um acordo entre a FGF e o Sindicato dos Atletas será capaz de mudá-la. Com a nova determinação, a partida entre Cerâmica e Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, 10, passa das 16 horas para as 18 horas, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Vale lembrar, contudo, que só inicia nesse horário se a temperatura não estiver na casa dos 35°C.
FOTO: arte / novohamburgo.org