A equipe da UJR/Feevale é a campeã da 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub-20 masculina – 1ª Divisão. Na final realizada no último domingo, 19, o time hamburguense foi soberano e garantiu a vitória sobre o Paraná/Vale Fértil pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada no ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro (BA).
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A equipe Sub-20 da UJR/Feevale sagrou-se campeã neste último domingo, 19, da 29ª Taça Brasil Correios de futsal – 1ª Divisão. Na final realizada contra o Paraná/Vale Fértil, o time hamburguense foi soberano e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada no ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro (BA).
Um bom número de torcedores acompanhou a decisão entre gaúchos e paranaenses. Com estilos parecidos, as equipes do sul do país fizeram um confronto equilibrado, principalmente no primeiro período, quando prevaleceu o toque de bola e a forte marcação.
Para o técnico José Luis, o time gaúcho realizou neste domingo seu melhor jogo na competição.
“Felizmente nós fizemos uma excelente apresentação hoje. Recuperar a vaga na Divisão Especial e colocar o Rio Grande do Sul no topo era nosso objetivo, o título só veio coroar nosso trabalho. Enfrentamos um adversário muito forte, que é o Paraná, mas no fim deu tudo certo”, revelou o técnico campeão.
Um dos destaques do representante de Novo Hamburgo no campeonato, o goleiro Pedroso também falou após o duelo derradeiro.
“Estávamos todos envolvidos e fomos merecedores deste título. Superação foi nosso forte hoje. Estou muito feliz”, afirmou o arqueiro.
Com a final, a UJR/Feevale e o Paraná/Vale Fértil garantiram, respectivamente, os Estados/Federações do Rio Grande do Sul e Paraná na Divisão Especial da Taça Brasil Correios de futsal 2012, categoria sub-20 masculina.
Cristiano Becker é o artilheiro da competição
“Posso garantir que treinamos muito para chegarmos a esse estágio. Nosso time foi se superando durante o campeonato, já que não tivemos um bom início, mas no decorrer crescemos e vimos que o título era possível. Foi o que ocorreu”, destacou Becker.
Ainda de acordo com o goleador da Taça Brasil Correios, um de seus planos é permanecer no futsal, onde pretende seguir carreira e futuramente defender alguma equipe da Liga Futsal, a principal competição do salonismo nacional. Por fim, Becker agradeceu o apoio de todo elenco gaúcho.
“Eu sou atleta de futsal e não pretendo ir para o campo não. Sei que posso atuar em alto nível e construir uma carreira sólida na quadra. Desde o início do ano tenho me dedicado bastante e a artilharia comprova isso. O título individual só foi possível com a colaboração de todos os meus companheiros de equipe”, concluiu o artilheiro.
FOTO: divulgação