Centro Universitário de Vila Velha derrota a UPIS nos pênaltis e conquista o título nacional. Universidade Feevale, atual campeã antes do inicio da competição, não participou da edição de 2010.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A equipe do Centro Universitário de Vila Velha (UVV), do Espírito Santo, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Masculino 2010, neste sábado (11/09), em Aracajú (SE).
A UVV encarou a UPIS (DF) na decisão do Brasileiro 2010, no Estádio Lourival Baptista (Batistão), e derrotou os candangos apenas na cobrança de pênaltis, por 3×2, para comemorar seu terceiro título universitário de futebol.
Os capixabas voltam a levantar o caneco de campeão universitário após seis anos de jejum. A UVV venceu o torneio em 1999, 2004 e, agora, 2010.
A FTC (BA) garantiu a medalha de bronze do Brasileiro Universitário de Futebol 2010, pelo segundo ano consecutivo, com vitória no tempo normal de jogo, por 3×2, contra a UCB (DF).
A mancha da competição foi à ausência da Universidade Feevale, campeã brasileira em 2009 e gaúcha de 2010. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBDU), a universidade hamburguense não participou da competição nacional de 2010, devido à incerteza de subsidio para custear a alimentação e a hospedagem de sua delegação.
Confira abaixo o documento enviado pela CBDU:
O portal novohamburgo.org contatou a Universidade Feevale, que agendou uma reunião para esta terça-feira, 14, para divulgar sua versão.
FOTO: reprodução / CBDU