Novo Hamburgo sedia o 5º Seminário Sul Brasileiro de Previdência entre 16 e 18 no Hotel Swan Tower. São esperados, participantes de todo o país
Administradores de sistemas de previdência de municípios e estados estarão reunidos em Novo Hamburgo, entre os dias 16 e 18, de quarta a sexta, para discutir a eficiência na gestão dos fundos de previdência de servidores públicos no país.
Conheça: Programação do 5º Seminário de Previdência
Mais de 400 pessoas são esperadas para o 5º Seminário Sul Brasileiro de Previdência, que será realizado no centro de eventos do Hotel Swan Tower. O encontro dirigido aos três estados do Sul, atrai participantes de todo o país. A Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública, AGIP, é a instituição organizadora do encontro.
Novo Hamburgo é uma das pioneiras na implantação de sistema próprio de previdência, e tem sido orientadora para cidades de todo o Brasil, que buscam no exemplo do município hamburguense informações para implantarem seus sistemas.
O tema central do encontro será: Gestão eficiente e transformadora dos regimes próprios de Previdência. A proposta é discutir com os gestores, prefeitos e administradores públicos formas de otimizar os recursos e garantir para o futuro, fundos de pensão dos sistemas próprios.
A abertura do 5º Seminário poderá contar com o diretor de Previdência do Serviço Público do Ministério da Previdência Social, Delúbio Gomes Pereira da Silva, como palestrante. Delúbio falará sobre a visão do governo federal em relação aos regimes próprios, e sobre a situação dos sistemas próprios no país.
A novidade para este ano fica por conta do pré-congresso, palestras que acontecerão na tarde do dia 16, antecipando as discussões. As palestras serão iniciadas às 16h com os temas “A ciência atuarial no contexto da Previdência Pública” e “Benefícios Previdenciários nos RPPS”. Os dois temas serão apresentados por profissionais que vivem o dia-a-dia dos regimes próprios.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site da entidade, – www.agip.org.br – ou pelo telefone (51) 3594.6525.