Local voltará a abrir nesta terça-feira, quase 40 dias depois do incêndio que atingiu o prédio. Ao todo, 73 pontos voltarão a funcionar.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Mercado Público de Porto Alegre reabrirá suas portas depois de ficar quase 40 dias fechado após o incêndio. Para voltar as atividades normais, funcionários passaram esta segunda-feira, dia 12, recolocando as mercadorias nas prateleiras e fazendo reparos.
“Agora é o momento de limpeza geral antes da abertura”, disse o diretor da Divisão de Limpeza e Coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana – DMLU, Rodrigo Chies, acompanhando o trabalho de cerca de 20 garis.
Quem voltará ao Mercado Público encontrará 73 estabelecimentos abertos. Toda o andar superior, mesmo a área não afetada, assim como as 29 lojas que estão no quadrante que fica na Júlio de Castilhos, permanecerão fechados.
ABERTURA – A cerimônia deve acontecer 10 horas e contará com a participação de autoridades, como o prefeito José Fortunati. A previsão mais otimista para a abertura completa deve acontecer em torno de um ano, conforme o presidente da Associação dos Permissionários, Ivan Konig.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / espaçoturismo.com