Quarta-feira promete ser abafada, com pancadas de chuva em algumas regiões. Na quinta, temperaturas caem até 10°C.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O avanço de uma frente fria em direção ao Rio Grande do Sul na quarta-feira, 23, vai provocando mudanças no clima a partir da fronteira com o Uruguai.
Assim, o dia começa com aumento de nuvens e pancadas de chuva nas áreas da campanha e da Zona Sul. Nas demais regiões, a quarta-feira promete ser abafada, devido ao vento norte, que traz ar quente para o RS. Na divisa com Santa Catarina, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva.
As máximas irão passar dos 30°C no centro, noroeste e norte do Estado. No noroeste, as máximas poderão alcançar os 34°C. Na Grande Porto Alegre, sol e muito calor. Mínima prevista de 23°C e máxima de 32°C.
A frente fria atua no Rio Grande do Sul desde cedo na quinta-feira, 24, deixando o tempo instável em todas as regiões. Há risco de pancadas de chuva a qualquer hora e não se descarta a ocorrência de chuva forte em áreas isoladas.
A presença das nuvens, da chuva e dos ventos que passam a soprar do quadrante sul provocam queda na temperatura máxima. Em algumas áreas, a tarde ficará até 10°C mais fria, na comparação com relação a quarta-feira. A previsão é de máximas em torno de 22°C a 26°C.
Na sexta-feira, 25, a frente fria ainda influencia as condições do tempo e mantém a presença das nuvens e das pancadas de chuva ao longo do dia. Alguns prognósticos indicam a possibilidade de volumes mais expressivos na região da Zona Sul e da Campanha, o que não reverte a estiagem, mas ameniza os efeitos da falta de chuva na região.
Informações de ClicRBS
FOTO: ilustrativa / stock.xchng