Julgamentos no Tribunal do Júri são abertos ao público. Confira o que está agendado na primeira quinzena de agosto
A 1ª Vara Crime de Novo Hamburgo realiza quase que diariamente um júri popular aberto ao público no Tribunal de Novo Hamburgo, no 3° andar no novo Fórum. O juiz Ruy Rosado de Aguiar Neto, através de sua assessoria, forneceu ao portal novohamburgo.org a agenda dos julgamentos.
Após a emissão de cada veredicto, o portal irá publicar um resumo da decisão imposta a cada réu. Neste mês de agosto, entretanto, há julgamentos marcados somente até o dia 9 de agosto, quando haverá um pequeno recesso em virtude das férias do juiz Ruy Rosado. As sessões acontecem diariamente, a partir das 9 horas.
A agenda do júri para agosto:
Dia 1º: Zídio Samuel Berwanger (responde pela tentativa de homicídio simples)
Dia 2: Levindo de Borba Spilmann (acusado de homicídio qualificado)
Dia 3: Gilson Adriano Vieira da Silva (homicídio qualificado)
Dia 6: Luiz Fernando de Melo Barcelos
Dia 7: Cidionei Flores Nassin
Dia 8: Osório Claudemir de Oliveira
Dia 9: Aroldo Roque Alves
Juiz busca réu no hospital
Nesta terça-feira, o juiz Ruy Rosado de Aguiar Neto realizou na manhã de hoje o julgamento de número 57 do ano de 2007, com réu Gilberto Pires de Aruda, sob a acusação de homicídio simples.
“Como o réu não compareceu e a advogada de defesa justificou que ele estaria doente no hospital municipal, nos propusemos a ir buscá-lo na casa de saúde e, depois de obter liberação médica, o réu foi conduzido por mim e pelo promotor, Eugênio Paes Amorim, até a sala do júri para ser julgado”, revela o magistrado. O júri deve se estender durante a noite.