A Prefeitura organiza QG para arrecadar doações enquanto os secretários visitam localidades afetadas. Tendência é que a prefeitura decrete situação de emergência no município
Novo Hamburgo enfrenta momentos difíceis após fortes chuvas e deslizamentos de terra atingirem diferentes regiões. Diante dessa situação emergencial, a prefeitura local montou um QG na Fenac para receber doações da população e auxiliar as vítimas dos desabamentos.
Nesta tarde, alguns secretários municipais se dirigirão à Fenac para supervisionar as atividades de arrecadação e oferecer assistência direta aos desalojados. A iniciativa busca garantir que as necessidades básicas dos afetados sejam atendidas, incluindo alimentos, água, roupas e produtos de higiene pessoal.
O bairro de Kephas foi uma das áreas mais afetadas pelos deslizamentos, resultando no desalojamento de aproximadamente 100 pessoas. Diante dessa situação, a Escola Seno Ludwig abrirá suas portas para receber essas pessoas e oferecer abrigo temporário.
No entanto, os problemas decorrentes das chuvas e deslizamentos não se limitam apenas ao desalojamento. O Fórum teve suas atividades suspensas devido ao desabamento de uma encosta próxima. A medida visa garantir a segurança dos servidores e da população enquanto as devidas avaliações estruturais são realizadas.