Chegada ao Brasil está marcada para sábado, em Guarulhos. Depois de um breve descanso em São Paulo, o novo reforço colorado embarca para Porto Alegre.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Diego Forlán tem chegada prevista ao Aeroporto Salgado Filho às 14h43min. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e o empresário Jorge Baidek têm reservas para partir de Milão nesta sexta-feira, dia 06, às 21h30min.
A chegada ao Brasil está marcada para as 4h50min de sábado, dia 07, em Guarulhos. Depois de um breve descanso em São Paulo, o novo reforço colorado embarca às 13h05min, devendo chegar a Porto Alegre para assinar com o Inter às 14h43min.
De duas em duas horas o vice de futebol Luciano Davi tem ligado para o advogado do Inter Daniel Cravo para monitorar o andamento da negociação. O advogado está na Itália acompanhando tudo.
Sem precisar desembolsar nenhum tostão para a vinda do craque uruguaio, o Inter elaborou um contrato que prevê a exploração da imagem de Forlán, nos moldes do que já ocorre com D’Ale. Com esse incremento, o clube conseguirá oferecer um salário atraente.
Atleta é ídolo no Atlético de Madrid
Forlán é um dos jogadores mais importantes da história do Atlético de Madrid. O uruguaio esteve só quatro temporadas completas, porém, deixou vários recordes na história do clube. É o único jogador que conseguiu a Chuteira de Ouro de máximo goleador europeu, em 2008/2009, quando terminou a Liga Espanhola com 32 gols.
Em 2010, viveu um ano inesquecível. Dois gols seus deram ao Atlético a Liga Europa. O clube voltava a levantar uma taça europeia depois de 48 anos e ele foi o protagonista. Semanas depois foi eleito o melhor jogador da Copa. Em agosto de 2010, levantou a Supercopa da Europa, depois de ganhar da Inter. Para a torcida, Forlán foi um ídolo que dificilmente se esquecerá.
Atualmente, ele já não é mais a estrela máxima. Luis Suárez roubou o seu lugar e logo em seguida vem Cavani. Forlán fica numa terceira posição, porém, é um dos mais importantes. Quando joga, seus companheiros encontram mais espaços. Na Seleção, ele joga como atacante. Já na Inter atuou mais como meia.
Números de Forlán
– Temporada 2010 – 2011 (Atlético de Madrid)
Jogos: 32
Como titular: 23
Começando no banco: nove
Gols: oito
Cartões amarelos: três
Expulsão: nenhuma
– Temporada 2011 – 2012 (Inter de Milão)
Jogos: 18
Como titular: 14
Começando no banco: Quatro
Gols: dois
Cartões amarelos: um
Expulsão: nenhuma
– Na seleção uruguaia
Defende desde 2002
Jogos: 87
Vitórias: 34
Empates: 31
Derrotas: 22
Gols: 33
Título: Copa América 2011
Primeiro jogo: 27/03/2002: Arábia Saudita 2×3 (amistoso, marcou um gol)
Último jogo: 10/06/2012: 4×2 Peru (eliminatórias)
Informações de Zero Hora
FOTO: ilustrativa / abola
