Comunidade que realiza trabalhos fotográficos na cidade de Novo Hamburgo poderá ter seu trabalho exposto na Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Secretaria de Cultura – SECULT de Novo Hamburgo dá início na próxima terça-feira, dia 03, à quarta etapa do Panorama das Artes Visuais de Novo Hamburgo.
Dessa vez, a Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, nº 112, Centro) receberá uma mostra fotográfica. Como de costume, a exposição abre com trabalhos de artistas convidados pela secretaria e até o dia 21 de agosto recebe inscrições de fotógrafos que queiram participar da iniciativa.
“A exigência é que no ato da inscrição o fotógrafo traga um portfólio de, no mínimo, dez fotografias para comprovar que realmente trabalha com isso. Ele também precisa residir ou produzir seu trabalho no município para participar”, explica a diretora de Cultura, Ariadne Decker.
A inscrição é feita no próprio Albano Hartz. O artista deve levar a obra que deseja inscrever, o seu portfólio, comprovante de residência ou algum documento que comprove que ele realiza seu trabalho na cidade. Após o preenchimento da ficha de inscrição, a fotografia já passa a fazer parte da mostra, que segue com visitação gratuita à comunidade até o dia 27 de agosto.
Junto ao Panorama ocorre ainda a Exposição Rio dos Sinos, do fotógrafo Gutto Maahs, de 3 a 21 de agosto, e a Exposição da Maratona de Fotografia, de 22 a 27 de agosto. Uma oficina de fotojornalismo de eventos será realizada no dia 17 de agosto, pelo fotógrafo Joel Reichert.
Mais informações sobre o Panorama das Artes de Novo Hamburgo e sobre as atividades paralelas podem ser obtidas no Espaço Cultural Albano Hartz, pelo telefone (51) 3581-2652, ou presencialmente no horário de funcionamento do local, que é de segunda à sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 13h.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTOS: ilustrativa / stock.xchng