Em encontro promovido pela ACI-NH, o prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck, confirmou manutenção das secretarias da Cultura e do Esporte. Aos empresários, disse que a decisão foi tomada, em definitivo, na viagem ao Japão e à China, quando teve oportunidade de conversar a respeito com o governador Eduardo Leite.
Finck disse que seria mais fácil acabar com as duas pastas “e ganhar uma página de jornal”. Mas lembrou que há projetos importantes em andamento e que precisam da dedicação de um secretário. Para ele, “não será isto que vai determinar a economicidade do governo”. Vale o mesmo para o Turismo, que deverá ganhar uma secretaria com outra área do governo. “Para o projeto que queremos para Lomba Grande, será preciso”, diz.
LEIA TAMBÉM: O frigobar do Betinho fica na prefeitura
Finck ainda anunciou que irá rever o projeto do CIT, segundo ele “pensado 20 anos atrás”. Segundo o prefeito eleito, a Fenac não pode ser a gestora: “A Fenac precisa de feiras e eventos que justifiquem a sua estrutura.”
Tem mais novidades: no encontro com vice-presidentes da ACI entidades e imprensa, comentou que a área de desenvolvimento deverá ser absorvida pelo Meio Ambiente e a Habitação integrada ao Desenvolvimento Social.
Confirmou ainda a criação de um conselho, e que esta era uma exigência do seu vice-prefeito eleito, Gerson Haas, como condicionante a participar da chapa, quando da sua formação. “Nesta terça estaremos reunidos, conversando sobre a instalação do conselho com empresários e com a participação da sociedade civil. Seu Flávio Fischer (tabelião) se colocou à disposição, através do jornal, para participar. Quem não quer alguém como ele apoiando com suas ideias?”
A coluna confirma que, no jantar de aniversário com a Revista Expansão, a criação do conselho foi pauta da conversa rápida entre Flávio Fischer e o deputado estadual Delegado Zucco.