Fimec reunirá 1.200 expositores e pelo menos 50 mil visitantes durante a 32º edição do evento
A organização da Fimec 2008 espera e se prepara para receber cerca de 50 mil visitantes profissionais de todos os continentes, que acompanharão as novidades em produtos e serviços apresentados por aproximadamente 1.200 expositores, em 40.000 m² de feira. A exemplo de anos anteriores, todos os espaços dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, estão preenchidos. O evento acontece de 8 a 11 de abril, das 13h às 20h, mas já no dia 7 estão previstas as rodadas de negócios do Projeto Comprador da Assintecal, entidade parceira ao lado da Abeca, Abqtic, Abrameq, Aicsul, CICB, IBTeC, ACI-NH/CB/EV e Feevale. A abertura oficial, com a presença de autoridades e convidados especiais, será realizada no dia 8 de abril, 18h, no Auditório principal da Fenac.
As projeções de estabilidade na economia nacional, o desenvolvimento de novas tecnologias, a criatividade da indústria brasileira para superar as questões cambiais e a abertura de novos mercados em nível mundial são alguns dos fatores que estão formando um clima positivo para a Fimec deste ano. A Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes chega à sua 32ª edição consolidando a posição de maior evento das Américas e entre as três maiores do mundo do setor, tanto pelo número de expositores quanto pela qualidade do público visitante.
“O momento é bastante positivo e desde o final do ano passado, em contato com empresários de vários estados e também do exterior, verificamos que existe uma grande expectativa com relação à Fimec. Esta feira é realmente muito especial, pois agrega tecnologia, lançamentos, novidades, transformando-se num grande palco para a realização de contatos e efetivação de negócios. Estaremos novamente repetindo nesta edição o que já fizemos no ano passado, ou seja, abrindo espaço no período da manhã para aqueles expositores que queiram atender clientes e visitantes antes do horário de abertura dos portões. Assim, eles têm mais condições e mais tempo para demonstrar seus produtos e equipamentos, através de um agendamento prévio”, antecipa o diretor-presidente da Fenac S/A, Júlio Cézar Camerini.
VISITAÇÃO INTERNACIONAL
A Fimec 2008 prevê a presença de visitantes de vários países durante os quatro dias de feira. Em 2007, empresários e profissionais especializados de 42 países, inclusive o Brasil, passaram pela feira. A maior delegação estrangeira foi a da Argentina, seguida pelo Peru, Itália, Colômbia, China e Uruguai. “Há muito tempo os estrangeiros descobriram o caminho dos bons negócios aqui na Fimec. Por isto nos preparamos de maneira especial para receber os expositores e visitantes de todas as nacionalidades, oferecendo uma estrutura que, inclusive, terá novidades que certamente agradarão a todos”, destaca Camerini. O grande número de visitantes internacionais é reflexo da ampla divulgação que vem sendo feita nos últimos anos. A Fenac tem sido apoiada pelas entidades de classe do setor e através de parcerias com as principais publicações internacionais do setor em feiras na Europa, Ásia e nas Américas.
A Fimec é organizada pela Fenac S/A em parceria com a ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; AICSUL – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos e apoio da ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e Centro Universitário Feevale.