Um graxaim foi encontrado bastante debilitado, possivelmente atropelado, na segunda-feira, 18, no Bairro Vale Verde. O animal recebeu os primeiros atendimentos, de forma voluntária, da veterinária Gabriela Borges, que realizou exames e medicou-o. Nesta quinta-feira, 21, o animal já estava com estado de saúde mais estável, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETA) – Ibama.
“Os locais onde ocorre maior incidência de atropelamentos de animais silvestres são na rodovia BR-116 e nas estradas vicinais, locais onde a velocidade permitida é maior do que nas vias internas. Como medida preventiva, o Departamento de Meio Ambiente já instalou placas indicativas nos pontos onde é comum a travessia de animais, com o objetivo de alertar aos motoristas. Atenção no volante e velocidade controlada já ajuda bastante para evitar esse tipo de fatalidade”, disse o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Matheus Ferro, agradecendo por toda assistência prestada pela veterinária para socorrer o graxaim.
Quem encontrar algum animal silvestre em situação de risco na rua ou atropelado, a orientação é que a pessoa entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone (51) 3564-8894.
 
									 
					