Que linda e emocionante história. Aos 22 anos, a hamburguense Anna Júlia dos Santos teve “um dos melhores dias de sua vida”: ela casou.
Na noite de 12 de novembro, ela uniu os votos matrimoniais com Alexander dos Santos Júnior, de 23 anos. E essa cerimônia ficou marcada por um momento emocionante.
Anna chegou ao casamento de ônibus a Paroquia São José Operário, no bairro Canudos. A ideia partiu do companheiro de vida e, agora, esposo.
Ela, que é auxiliar financeira, passou a experiência de geração em geração. O avô Osmildo da Silva, o pai, Pedro da Silva, e o irmão Lucas da Silva, exercendo o ofício. “Meu esposo disse que seria muito emocionante eu entrar de ônibus, porque significaria eu estar saindo da minha família para formar uma nova família com ele. Agora, vamos construir a nossa”, diz.
Foi seu Pedro quem conduziu o automóvel até a entrada da igreja, para, depois, acompanhar a filha até o altar. “É difícil que um filho reconheça o trabalho de um pai. Meu trabalho é um desafio, diário. E fui reconhecido”, conta.
Todos os convidados seriam recebidos com surpresa. Mas o casal teve de confidenciar a ideia a família, já que eles também fariam parte do momento: a ida do grupo para a festa, após a cerimônia, também foi dentro do ônibus, em uma união familiar.
O casamento não ficará marcado na vida do casal somente por isso. Mas por que a família vai lembrar disso, para todo sempre.
Imagens: fotógrafo Jeferson Paz/especial