Com foco em cultura, arte e solidariedade da comunidade, a Prefeitura de Campo Bom promoveu, nos dias 4 e 5 de junho, o Festejando Campo Bom, evento que celebrou a semana de emancipação político-administrativa da cidade.
A programação teve destaque para o público infantil, com dois espetáculos teatrais que lotaram o Teatro do CEI. Na quarta-feira (4), cerca de 1 mil estudantes da rede municipal assistiram às quatro sessões de “De La Mancha: o cavaleiro trapalhão”, da companhia gaúcha Rococó Produções Artísticas e Culturais. Inspirada no clássico Dom Quixote, a montagem encantou as crianças com uma linguagem lúdica que combinou teatro, contação de histórias, sombras, música, dança e manipulação de bonecos.
LEIA TAMBÉM: UPA de Sapiranga reabre após reforma de quase R$ 1 milhão
Já na noite de quinta-feira (5), foi a vez do humor conquistar o palco com o show “Os Causos do Guri de Uruguaiana”, estrelado por Jair Kobe. Com duas sessões gratuitas mediante doação de leite, mais de 700 pessoas lotaram o teatro para se divertir com as irreverentes histórias do tradicional personagem gaúcho. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades assistenciais do município.
Realizado pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o Festejando Campo Bom reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da cultura gaúcha, o acesso à arte e a promoção de ações que unem entretenimento e solidariedade.
LEIA TAMBÉM: Trânsito muda nas ruas do Bourbon Shopping a partir de terça