Nos sete dias de feira, (5 a 7 e 11 a 14 de setembro), passaram pela Fenac em Novo Hamburgo, cerca de 60 mil visitantes e foram comercializados 70 mil pares de calçado
A edição 2008 da Festa Nacional do Calçado, que encerrou na noite do último domingo, 14, marcou recorde de visitantes, foram 60 mil pessoas e cerca de 70 mil pares de calçados vendidos. O evento ocorreu durante sete dias (5 a 7 e 11 a 14 de setembro), no Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo.
Veja fotos do último dia do evento
“Superamos nossas expectativas, vendendo em torno de 15% a mais com relação ao ano passado. Também comprovamos o nível de satisfação das pessoas, que foi excelente. E isto foi possível verificar nos corredores. O público saiu com muito mais compras do que na edição anterior”, ressaltou o diretor-presidente da Fenac, Júlio Camerini.
A grande estrela da feira foram os calçados, mas a venda de bolsas, cintos, acessórios, malhas, entre outros diversos produtos da multifeira, com descontos de até 70%, também agradaram os visitantes.”Sabemos, inclusive, que a venda de veículos também foi bastante exitosa”, complementa Camerini.
A satisfação do público podia ser medida pela quantidade de pessoas com sacolas saindo dos estandes. Um bom exemplo foram as amigas de Novo Hamburgo, Márcia de Lima e Silva e Eufrásia Rybazky, que prestigiavam a festa pelo terceiro ano consecutivo. “Compramos calçados, bolsas e edredon. Os preços estão ótimos”, relataram.
A realização da Festa Nacional do Calçado foi da Fenac S/A, com o apoio da: Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Feevale, Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, Sindilojas Novo Hamburgo, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos, Bourbon NovoShopping, Associação dos Lojistas do Bourbon NovoShopping e Conselho Municipal de Turismo.
Fonte: De Zotti