Capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006 será diretor técnico. Luis Anápio Gomes será vice de futebol.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Internacional anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 19, o retorno do capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006.
Depois de deixar o Beira-Rio, em 2008, jogar no futebol árabe, no Goiás e no São Paulo, Fernandão retorna ao Inter como diretor técnico de futebol.
Leia Mais
Falcão vai, reforço chega: Atacante Jô anuncia no Twitter que é do Inter
Despedidas: Falcão e Siegmann criticam Luigi
E agora, Luigi? Quem será o novo técnico do Inter?
A contratação do eterno camisa 9 colorado, foi a forma encontrada pelo presidente Giovanni Luigi para amenizar a demissão de Paulo Roberto Falcão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, que foi surpreendido na tarde de ontem com sua demissão.
Aos 33 anos, Fernandão não chegou a anunciar sua aposentadoria como jogador, mas agora troca os gramados pelo cargo de dirigente. Sua função no Inter será diretamente ligada ao relacionamento com os atletas.
Outra novidade foi o anuncio de Luis Anápio Gomes de Oliveira (foto) como novo vice-presidente de futebol. Anápio exerce atualmente os cargos de 1º vice-presidente do Clube e presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio. Anteriormente ele já havia sido vice-presidente de marketing e de finanças do Clube.
Anápio acumulará a função de vice-presidente de futebol em substituição a Roberto Siegmann, também demitido nessa segunda-feira, 18.
Agora só falta ao Inter anunciar o novo técnico de sua equipe. Cuca é o nome preferido pela direção. Porém, o treinador tem forte rejeição da torcida colorada. Para os torcedores, Dunga é o nome preferido para assumir o Internacional.
FOTOS: reprodução / internacional.com.br