Evento contou com 68 atrações, participação de escritores locais e programação musical
A 44ª edição da Feira do Livro de Estância Velha reuniu cerca de 15 mil pessoas durante os nove dias de programação, realizada no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). O evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o SESC, ofereceu uma agenda variada que uniu literatura, arte, música e atividades culturais para todas as idades.
Com 68 atrações e a participação de 380 artistas, a feira contou com presenças marcantes como os escritores Daniel Galera, Aline Bei, Henrique Schneider, além da jornalista Alice Bastos Neves e da Dra. Rosangela. Ao longo da programação, mais de 30 autores locais também participaram de bate-papos e sessões de autógrafos. O encerramento ocorreu no domingo, 6 de julho, com apresentação do Coral União.
Segundo o prefeito Diego Francisco, a diversidade de atrações foi um dos fatores que contribuíram para o bom público, mesmo com o frio intenso registrado durante o período. “Estância Velha e os visitantes da região mostraram por que a nossa feira cresce a cada ano”, comentou.
A edição deste ano também homenageou o ex-prefeito Nestor Luiz Trein, idealizador da Feira do Livro no município, como patrono. Ele esteve presente todos os dias do evento, acompanhando as atividades e dialogando com os visitantes. “Quero agradecer a todos que prestigiaram a feira e dizer que espero encontrar todos novamente no próximo ano”, afirmou.
Um dos momentos de maior movimentação foi o sábado, 5 de julho, com o bate-papo entre os escritores Daniel Galera e Aline Bei pela manhã, e uma programação especial dedicada ao Dia Mundial do Rock à tarde. No palco, bandas locais como Puro Êxtase, Os Letters, Gabba Gabba e Renê Floyd se apresentaram, encerrando com o show da banda Maria do Relento, que celebrou seus 31 anos de carreira.
LEIA TAMBÉM:
Festa Julina Pró Animais ocorre neste próximo sábado em São Leopoldo